.

.

jueves, 29 de noviembre de 2018

Operação Transparência” chega a Portos e Aeroportos

Operação Transparência” chega a Portos e Aeroportos
Operação Transparência (1).jpg
O Executivo vai alargar a “Operação Transparência” com acções nas fronteiras marítimas e aéreas, por haver ainda indícios de garimpo ilegal de diamantes, informou na terça-feira o ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República.

Pedro Sebastião, durante o debate do OGE na especialidade dedicado ao sector da Defesa e Segurança e Administração do Território, denunciou que a região do Lucapa, na Lunda-Norte, estava a ser dominada por estrangeiros.

“A população angolana na região do Lucapa constituía uma minoria e quem ditava as ordens, regras, posturas já eram os estrangeiros”, disse, afirmando que a quantidade de diamantes que saía, quer ao longo da fronteira Norte como a Leste, era vergonhoso para o país.

Ao responder às inquietações dos deputados, o responsável afirmou que a “Operação Transparência” vai continuar o tempo que for necessário. “ Vamos voltar em áreas em que já passámos, porque há ainda indício de garimpo e por enquanto só estamos ainda em terra, vamos alargar a outros domínios”, garantiu.

O ministro voltou a desmentir a ocorrência de actos de violação dos direitos humanos nas localidades onde decorre a “Operação Transparência”. “Este assunto diz respeito a todos nós, independentemente da filiação partidária, porque está em causa a nossa soberania”, sublinhou Pedro Sebastião.

Jornal Vanguarda
www.unitaangola.org