.

.

jueves, 6 de diciembre de 2018

Rafael Marques recebido pelo Presidente da República

Rafael Marques recebido pelo Presidente da República
Rafael_JLourenço (1).jpg
O Presidente da República, João Lourenço, manteve esta quarta-feira, 05 de Dezembro do corrente ano, um encontro em particular no Palácio Presidencial, com o jornalista e activista cívico Rafael Marques, que foi impedido de participar do encontro que o Chefe de Estado teve com activistas e representantes de organizações da sociedade civil, por não constar da lista.

De acordo com o jornalista investigador, o encontro abordou questões como a corrupção, governação e o caso das zungueiras.

“Eu tive a oportunidade de falar com o senhor Presidente sobre questões, começamos até por falar da situação das zungueiras, que é uma situação que está a decorrer actualmente e de como as autoridades provinciais estão a reagir no sentido de garantir que se encontre uma solução do problema das zungueiras”.

Rafael Marques foi incentivado pelo responsável do executivo, que situações de corrupção devem ser remetidas a Procuradoria-Geral da República, tal como o tem vindo a fazer.

“E, o presidente disse claramente que, devem ser remetidos a Procuradoria-Geral da República, que é a Instituição vocacionada para o efeito. E, eu tenho feito isso. É do conhecimento público que eu tenho remetido vários casos a Procuradoria-Geral da República, e espero que com este incentivo, possamos então, com as nossas investigações, enviar mais casos a Procuradoria-Geral da República”.

Para o activista, “É importante que, todos os cidadãos participem na construção de uma nova sociedade, não é apenas tarefa do Presidente ou tarefa de alguns jornalistas ou investigadores; mas, que toda sociedade possa contribuir, para que efectivamente possamos viver com regras, de forma moralizadora, com integridade; e que também haja da parte do executivo, esforços no sentido de criar uma economia que gere mais empregos, para que as pessoas tenham oportunidade, através dos seus salários, para sustentar as suas famílias de forma condigna”.
www.unitaangola.org