.

.

martes, 10 de junio de 2014

10/06/2014 - ANGOLA: NÂO HAVERÁ MUDANÇAS SEM RISCOS PARA OS BONS DE ANGOLA, NO DERRUMBE DESTE NEOCOLONIALISMO

Não haverá mudanças sem riscos para os bons de Angola, no derrube deste neocolonialismo do clã JES , em Angola

O regime do presidente José Eduardo dos Santos em Angola está a cegar o homem Angolano até a depressão, razão pela qual, hoje falar sobre o derrube do neocolonialsmo dos Santista em Angola para muitos Angolanos é algo impensável, porque JES está a corromper a tudo e todos no gigante adormecido do Sudoeste de África, ao mesmo tempo que o presidente de Angola está enganosamente convecido de que tem controlo absoluto de toda a oposição política ao seu regime.

Ok, suponhamos que Mr dos Santos tenha mesmo o controlo absoluto desta oposição, incluindo a UNITA ou CASA-CE etc, mas o Sr JES nunca terá controlo nem de 2% do ser pensante Angolano/Americano etc, que desde vários pontos do mundo civilizado há muito controlam JES mesmo quando este vai à casa de banho.

Então compatriotas, como fica os Santistas enganosamente pensarem que têm absoluto controlo de todos os Angolanos, especialmente do que resta dos seres pensantes daquela terra, que residem mesmo em Angola, ou no estrangeiro?

Na minha opinião, o Sr dos Santos já virou um Francoi Miterrand, o finado presidente Francês que faleceu de cancro terminal da próstata, eventualmente muito parecido ao do que padece o Sr dos Santos.

Miterrand antes de falecer comportou-se como uma autêntica criança, por causa do insuportável medicamento que tomava, com quimioterapias à mistura, que levavam o finado presidente a ter que correr com os suas secretárias e ministros etc; e Miterrand dizia que não queria assinar nada e que desaparecessem do seu gabinete antes do finado presidente ter entrado em agonia.

Por isso, na verdade, tal como foi o finado presidente Frances, Mr dos Santos está a agir como um homem completamente deprimido, e por isso nunca poderá tomar qualquer decisão correcta para o bem dos Angolanos até que terminem os seus dias.

Infelizmente, os maus do MPLA cogitam que JES é imortal e nunca sucumbirá, por isso acreditam que um autêntico adolescente José Filomeno de Sousa dos Santos pode substituir o pai.

Pura ilusão, compatriotas!

Na minha opinião, nem seria a oposição ao regime de JES a desmontar Zenu dos Santos daquele palácio em Luanda.

Porque logo após JES fechar os olhos, o sururu iria imediatamente rebentar entre os bons contra os maus do MPLA,
ao mesmo tempo em que, dentro do próprio Clã, começariam as lutas intestinais com as renegadas N'gunguitas, entre Isabeis, enteados dos Santistas, amantes etc, etc que estarão envolvidos na luta de uma herança abstrata, e os Angolanos correrriam finalmente com os dos Santistas, que partiriam eventualmente com uma mão atrás e outra à frente.

Mas repito, até lá não haverá mudança na nossa terra se, como bons de Angola, nos furtarmos colectivamente de correr os necessários/nobres riscos, para que esse regime comunista dos Santista, que se esconde nas sombras da democracia, seja finalmente suprimido do solo Angolano.

Compatriotas, Angola está a produzir hoje quase 2 milhões de barris de petróleo/dia.

Portanto, se tivermos em conta que um barril do crude anda à volta de US 100, seriam 20 milhões de dólares dia, então se tivermos em conta que somos mais ou menos uns 17 milhões de Angolanos, contas feitas, cada Angolano teria que receber, pelo menos em projectos sociais, entre pensão do desemprego etc,etc, perto de um milhão de dólares por dia.

Então compatriotas, quer dizer, é tal como o afirmou o mano Abel Epalanga Chivukuvuku há dias em Benguela: afinal cada Angolano já é rico. Porém, ele mesmo nem sequer sabe que o é.

Entretanto, segundo mano Abel, aquele que tem uma casinha e toyota Starlet, se alguém lhe dissesse que ele é pobre, este Angolano Starletista, segundo o mano Abel, ficaria tão zangado julgando desavisadamente que ter uma casinha no Zango/Starlet é o que significa ser rico, acrescentou o mano Chivuko.

Claro, na minha opinião teve toda a razão aqui o mano Abel, porque na verdade toda essa ignorância so convém ao Clã da maka Angolana, que quer ver Angolanos cada vez menos cultos, para serem cada vez menos livres.

Por isso, na verdade, representa um escândalo sem precedentes, vermos em Luanda ou em Angola inteira os hospitais públicos da terra Angolana sem condições, nem para ratos, onde os povos de Angola dormem ao relento à espera de notícias, geralmente de mortes e não de altas, dos seus ente queridos, particularmente em hospitais como o Dr Américo Boa Vida, hoje já intitulado pelo povo como o Américo Boa Morte, tudo porque Eduardo dos Santos, um presidente deprimido, não pode tomar nenhuma decisão boa que seja para o bem dos povos de Angola.

Contrariamente, Isabel dos Santos, filha de JES, e a bilionária de Angola e de África, ou José Filomeno de Sousa dos Santos, guardam propositadamente os dinheiros de Angola que são na realidade pertença dos Angolanos que passam fome, ao mesmo tempo daqueles que como nós reclamamos as nossas pertenças roubadas pelo Sr dos Santos somos já candidatos da lista negra jacareizada dos Santista/Mucucuiza.

E agora? Por mais míope que possamos ser em Angola, assim fica como?

E aqueles generais que tanto lutaram por aquela terra, uns estão ricos etc, mas de que vale a riqueza do homem, se ao mesmo tempo este está preso nas mãos de outro homem, ou tal general e obrigado a nunca poder falar?

Mas afinal, aqueles generais Angolanos andaram a lutar contra os Portugueses para logo chegar outro espertinho no poder em Angola que, e neocolonizador, JES, e domesticar tais generais, feitos seus autênticos reféns, que recebem dinheiro em troca da liberdade?

Acaso tais generais desconhecem que um homem para ser livre tem de ser culto? Mas aonde vamos com esta Angola verdadeiramente abandalhada/pontapeada pelo Clã dos Santista?

Por isso, não haverá mudanca em Angola se, como bons de Angola, não correrermos riscos para o efeito, tal como se fez na luta contra os colonialistas Portugueses.

Que Deus abençoe Angola e os Angolanos