.

.

martes, 24 de junio de 2014

24/06/2014 - ANGOLA: O FALSO FILHO DO PR, CUJO O NOME DO PAULO FEIJÓ DOS SANTOS, EXIGE TESTE DE DNA

Suposto filho do PR exige teste de DNA

Lisboa -   O sentido  de embaraço que inicialmente se verificou nos magistrados do Ministério Público que acompanham o dossier do suposto falso filho do Presidente José  Eduardo Dos Santos, terá sido,  em função da posição do jovem - na fase de instrução -  de exigir a realização de  um teste de DNA, para por o assunto a limpo.
Fonte: Club-k.net
paulo feijo7.jpgQuestionado sobre quem era o seu pai,  Paulo Denílson Feijó Luís  teria transmitido aos instrutores do processo que o seu progenitor era o que estava no Bilhete de Identidade que se fazia apresentar.  Fez também crer que a sua mãe Maria Beatriz de Carvalho  Feijó, sabe de quem  ele é filho mas  que se manteve em silencio estes anos todos por alegados sentimentos de “cobardia”.

Em circunstâncias normais, segundo pareceres, o Tribunal Provincial de Luanda  teria de enviar uma equipa de técnicos da saúde acompanhado de um oficial judicial  ao palácio presidencial a fim de recolher as amostras de  sangue de José Eduardo dos Santos, para de seguida comparar ao DNA, de Paulo Anderson Feijó Luís que reclama a suposta  paternidade. 

A insistência de Paulo Anderson Feijó Luís   em desafiar a realização de um teste de DNA, e o facto de os  instrutores do processo terem  notado que o mesmo tinha de facto ligações com  pessoas próximas ou do convívio da família do Presidente da República, fez com que o rumo do processo fosse alterado naquilo que alguns  observadores passaram a designar de “vícios”.  Ou seja os Procuradores adoptaram uma postura que se alega ter sido em função do pedido de DNA do jovem.
  
Factos que denotam que o processo foi alterado em função das ameaças de exames de DNA :   

- Em Março passado,  o  Tribunal Provincial de Luanda mandou devolver o processo por insuficiência de provas
- O Procurador Deodato de Jesus  que inicialmente tinha o processo em mão, foi afastado  e   substituído por uma magistrada. 
falso filho de Jes.jpg
 - Nos autos datado de 13 de Maio, o jovem Paulo Anderson Feijó foi apresentado como se tivesse sido vitima de uma rede de empresários que o usaram  para fins de vantagens comerciais junto aos bancos. 
- A PGR  excluiu da lista de testemunhas,  José António Sebastião Luís, o verdadeiro pai de Paulo Feijó Luís. Apenas chamou para testemunhar a mãe, Maria Beatriz de Carvalho  Feijó e os tios Manuel Pedro Pacavira (Veterano do MPLA) e Alberto Correia  Neto (General e actual embaixador na Alemanha). 
 - A PGR  não cita nos autos  que o empréstimo milionário que o BPC concedeu  a rede de Paulo Feijó Luís, foi facilitado  em nome de uma empresa TEC-DREAM, na qual figura Avelino Eduardo dos Santos, o irmão mais velho do PR,  como administrador. Os documentos relacionados este assunto, desapareceram  do processo. 
- Escusaram-se de citar no processo que   Joel Guilherme Muxinda, o empresário que esteve a apoiar  o  “falso filho de JES” é próximo a família presidencial por via do casamento com Madalena  dos Santos Victoriano, uma neta do patriarca Avelino Eduardo dos Santos.
JES quer julgamento
De acordo com conhecimento a PGR teria informado ao Presidente da República sobre o caso do falso filho,  Paulo Feijó tendo este manifestado em ver o caso a prosseguir em Tribunal para as devidas responsabilidades.