.

.

domingo, 8 de junio de 2014

8/06/2014 - BANCO AMERICANO VAI INVESTIR MIL MILHÔES DE DÓLARES EM ANGOLA

domingo, 08 junho, 2014. 18:34 UTC                           

Notícias / Angola

Banco americano vai investir mil milhões de dólares em Angola

O Ex- Im Bank aprovou um financiamento de duas aeronaves do tipo Boing 777, que deverão chegar ao país nos próximos dois anos.

 
O presidente do Banco  de Importação e Exportação  dos Estados Unidos  dos Estados Unidos da América (Ex-Im Bank)  Fred  Hochberg deixou ontem a capital angolana  com a promessa de um investimento da  sua instituição de cerca  mil milhões de dólares  para os  sectores de energia eléctrica e transportes.
 
Companhias americanas vao investir mil milhoes de dolares - 1:00

Fred   Hochberg manteve  um encontro com o Presidente angolano José Eduardo dos Santos  no Palácio Presidencial, em Luanda,  a quem garantiu  que parte do investimento será direccionada para  a aquisição de locomotivas e outra para a instalação de energia eléctrica.

"Tratam-se verdadeiramente de dois projectos que vão marcar o nosso primeiro passo de trabalho com a República de Angola, no sentido do reforço e da diversificação da economia angolana. Trata-se de um projecto avaliado em mil milhões de dólares que está dividido pelas   áreas  de locomotivas", disse.

O responsável   anunciou que o Ex- Im Bank  tem já aprovado um financiamento  de duas aeronaves do tipo Boing 777,   que deverão chegar ao país  nos próximos dois anos.