.

.

domingo, 19 de julio de 2015

Felicitações da LIMA a JURA

LIMA felicita JURA por mais um aniversário

Mensagem de felicitações da LIMA para a JURA por ocasião do 18 de Julho 2015.

“As Grandes Nações não morrem quando têm no seu seio homens abnegados que não procuram louros, mas seguem a história”.
Dr. Jonas Malheiro Savimbi

A Liga da Mulher Angolana – LIMA, apresenta as suas felicitações á Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA) que celebra mais um aniversário, em homenagem ao seu patrono comandante Samuimbila tombado aos 18 de Julho de 1970 em Kavimbi, (Província do Moxico), quando este combatia o exército colonial Português.

Ao comemorarmos este grande dia, a LIMA rende a mais sentida homenagem e inclina-se perante a memória do exímio Presidente Fundador do Partido Dr. Jonas Malheiro Savimbi membro nº1 da JURA.

A LIMA congratula-se e felicita o Presidente da UNITA, Dr. Isaías Henrique Ngola Samakuva pela sua eleição como um dos Vice - Presidentes da IDC (Internacional Democrata do Centro).

O périplo diplomático pelo México e Estados Unidos de América, constitui uma oportunidade ímpar para informar ao mundo a situação política, económica, social prevalecente em Angola, onde os direitos humanos são constantemente violados, a exemplo dos acontecimentos do Monte Sumi, onde homens mulheres e crianças foram barbaramente assassinados.

Felicita o Secretário-geral da JURA, Alicerces Mango e seu executivo, pelos sucessos nas actividades que têm levado acabo em todo o país, fruto de muita dedicação e espírito de missão, pelo que a Liga da Mulher Angolana encoraja o redobrar de esforços para o alcance da vitória em 2017, pois, sois o braço de apoio da UNITA.

A Liga da Mulher Angolana lembra que, estas celebrações decorrem num momento especial da história Angolana em que jovens intelectuais são presos acusados de programarem golpe de estado, quando debatiam ideias, tendo consigo apenas lapiseiras e material informático.
Aproveita esta ocasião para apelar a justiça angolana a acelerar o processo e criar mecanismo para se apurar a veracidade dos factos, pois Angola é um Estado Democrático de Direito.

Reconhece a iniciativa e esforço do Grupo Parlamentar da UNITA que tudo fez para manter o contacto com os jovens Revolucionários detidos nas cadeias de Calomboloka, Viana e Kakila.

A LIMA reafirma que a JURA sempre desempenhou e continua a desempenhar um papel fundamental na luta da UNITA pela Democracia Multipartidária, Paz, Unidade e Reconciliação Nacional.

VIVA A UNITA
VIVA A JURA
VIVA O PRESIDENTE FUNDADOR DR. JONAS MALHEIRO SAVIMBI
VIVA O PRESIDENTE DO PARTIDO DR. ISAÍAS SAMAKUVA

LIMA- PÁTRIA
LIMA- UNIDADE

Luanda, aos 18 de Julho de 2015
O Comité Nacional da LIMA