.

.

martes, 1 de marzo de 2016

Desmaios continuam nas escolas do Uige

Fonte :Unitaangola

Angola5.jpg
Os desmaios continuam a registar-se nas escolas da cidade do Uíge, e atacam maioritariamente meninas em idade da puberdade e que têm sua vida pro-criativa afectada.

O fenómeno preocupa a sociedade em geral, mas regista-se uma mão dura das autoridades, que mantém refém, o direito dos cidadãos serem informados sobre a real situação.


A nossa reportagem procurou abordar alguns Directores das escolas, mas estes negaram prestar quaisquer declarações, aliás, estão orientados para não gravar entrevistas com qualquer órgão de imprensa.

Segundo alguma fonte anónima, o Director Provincial da Educação, Professor Doutor Manuel Zangala, reuniu na sexta feira última, com os directores das escolas da cidade do Uíge no anfiteatro do INE para, dentre outras medidas, tomar as seguintes:

a) Cada escola deve reservar uma sala para colocar os alunos que tenham desmaiado;

b) Que as professoras não tenham intervenção directa no transporte de vítimas para a sala de espera dos técnicos de saúde por elas serem vulneráveis;

c) Que as alunas não devem usar postiços e outros cabelos artificiais.

De salientar que as Escolas mais atingidas são: 11 de Novembro, 17 de Setembro, INE – Cor Mariae e Escola Primária nº 04 em Mbemba Ngango.
Do Uíge, Manito Monteiro - saudações 
www.unitaan