.

.

miércoles, 24 de agosto de 2016

A Fome, a Pobreza e a Morte

Fonte :Unitaangola
A fome, a pobreza e a morte não escolhem a côr partidária.
Angola5.jpg



K-Sul - O coordenador provincial das regõies eleitorais da UNITA na província do K-Sul, Joaquim Sometunda Trovoada discursou diante dos finalistas e convidados ao encerramento de formação de fiscais eleitorais no domingo dia 21 de Agosto de 2016 no município; tudo na base dos preparativos dos desafios eleitorais de 2017.

O politico agradeceu a todos quantos se faziam presentes,e enalteceu os formadores para aquela formação que decorreu no ambiente salutar para aprender seriamente e a formação estava no centro dos corações daqueles que procuram mudar o curso dos acontecimentos.

Trovoada Juntou ao acto a cerimonia de empossamento dos quadros que vão dirigir as regiões eleitorais a nível da provincia do K-Sul cuja a função é de capital importancia.
Passou em revista a situação da província sobre a democracia que citou segundo o Dr samakuva ‘’ para a UNITA nao existe uma democracia africana condenada a imperfeição ou sujeita a manipulação.


Recomendando aos quadros os fundamentos dos desafios eleitorais de 2017 o político recorda o programa eleitoral da UNITA inerente ao programa de governo de mudança quanto a saúde, educação, criação de emprego e segurança social, que tem de se expandir a todo povo visando salvar o mesmo povo cuja a segurança alimentar das famílias está insustentável que de momento sobrevive apenas da canção ‘’Lambula´´venda de sardinha como último recurso sem que alguém se preocupe pelo estado do produto no ponto de vista sanidade. Por isso vamos consciencializar o povo a entender que o único protagonista de mudança é o seu o próprio povo.

Os quadros devem mobilizar a população para afluir nos locais de registo eleitoral que começa dia 25 deste mês.

Vamos transformar o trabalho de mobilização e de consciencialização numa batalha sem fronteira para salvarmos este povo que tanto sofre.

Aconselhando aos formandos que por maioria ex-militares chegou o momento de se assumir de militares ontém e activistas políticos hoje; pois a luta é democrática vamos aconselhar o povo para o voto independentemente do seu credo, a fome, a pobreza e a morte não escolhem a côr partidária. Que o povo entenda que votar para a UNITA está na base da defesa da vida humana.

De acordo com o político, chegou o momento de o povo cobrar ao governo do MPLA as promessas estagnadas desde 2008.

Do K-Sul V´d’ Deus