.

.

martes, 13 de septiembre de 2016

UNITA na II Conferencia Internacional dos Parlamentares

Fonte :Unitaangola
Delegação da UNITA participa da II Conferência Internacional dos Parlamentares
IMG_9821.JPG
A convite da Fundação Konrad Adenauer, do Grupo Parlamentar da CDU e da International Panel of Parlamentarian for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB), uma Delegação da UNITA composta pela Deputada Sofia Mussonguela e pelo Representante da UNITA na República Federal da Alemanha João Kanda Bernardo, encontra-se em missão de serviço na capital da República Federal da Alemanha para participar num Simpósio e na II Conferência Internacional dos Parlamentares organizada pelas Instituições acima referidas.


A actividade decorre de 12 a 14 do mês em curso e contará com a participação de Deputados de 60 países selecionados em quase todos os continentes.

O Primeiro dia de trabalho contou com duas sessões de debate que tiveram lugar na Academia da Fundação da CDU, Konrad Adenauer nos dois períodos do dia.

A Primeira sessão que discutiu sobre o artigo 18° (Liberdade de Religião e Crença) dos Direitos Humanos, foi aberta pelo Deputado canadiano e membro da IPPFoRB, David Anderson. Seguiram-se as intervenções da Professora da Universidade de Oxford, Dr. Nazila Ghanea, perita em direitos humanos e do ex-Presidente da República Democratica do Timor-Leste e vencedor do Prémio Nobel da Paz, José Ramos-Horta.

Na segunda sessão que se debruçou sobre a importância de se estabelecer uma cooperação global entre parlamentares, estiveram ao Presidium o Senador brasileiro e membro da IPPFoRB, Leonardo Quintão, o Deputado Noruêgues e membro da IPPFoRB, Abid Raja e a Baronesa Dra Elizabeth Berridge membro da IPPFoRB e da House of Lords do Reino Unido.

O programa do primeiro dia encerrou com uma visita ao Parlamento Alemão, onde depois das palavras de boas vindas proferidas pelo Deputado Volker Kauder, Presidente do Grupo parlamentar da CDU/CSU, foi servido jantar de confraternização com os deputados presentes.