.

.

miércoles, 25 de enero de 2017

Consul Tenta Sabotar Encontro da UNITA

Fonte :Unitaangola
Cônsul geral de Angola tenta sem sucesso sabotar encontro da UNITA na Ponta Negra
Tao3.jpg
O Secretário Adjunto dos Assuntos Internacionais da UNITA, Tao Kanganjo Savimbi encontrou-se dia 19 de Janeiro de 2017, com membros da Comunidade Angolana, na cidade de Ponta Negra, na República do Congo Brazaville.

O encontro organizado pelo representante da UNITA naquela cidade, George Cumbo, serviu para uma abordagem em torno da actualização de dados eleitorais e do registo eleitoral para os eleitores nunca antes registados.


Segundo o número dois dos Assuntos Internacionais da UNITA, os representantes da Comunidade Angolana na Ponta Negra manifestaram-se prontos para o cumprimento do dever do registo que os habilita a votar nas eleições gerais previstas para o próximo mês de Agosto de 2017.

Apesar autorizado pela Camara Municipal da cidade, pela Polícia, Segurança do Estado e pelo Consulado Geral de Angola no Congo Brazavile, o Cônsul Geral naquela cidade, Louis Cardoso tentou impedir a realização do encontro, tendo corrompido com valores monetários os proprietários das duas instalações alugadas para albergar o acto.

Foi graças a persistência dos membros que o encontro ocorreu numa área desconhecida do Cônsul Geral na Ponta Negra.