.

.

jueves, 13 de abril de 2017

UNITA Denuncia Intolerancia



UNITA em luanda denuncia intolerância política no zango
 
O Secretário-Regional da UNITA, na Região Eleitoral de Viana, António Kutyanguia denuncia intolerância política, que estão a ser protagonizados por membros do MPLA, no Zango, incluindo o 1º Secretário do Comité de Moradores, Firmino Alberto e o Administrador Adjunto do Kalumbo, João Tchieza.

A situação foi dada a conhecer esta sexta-feira, 07 de Abril de 2017, a Rádio Despertar Comercial, pelo dirigente regional.


“Os membros da Comissão de moradores pretendem levar a cabo acções de intolerância política, partindo de ameaças de morte, prometendo expulsar as pessoas que ontem foram vítimas das demolições”.

De acordo com o responsável, a grande adesão das populações daquela parcela de Luanda, constitui o motivo que leva os dirigentes do MPLA a optarem por ameaças, e a violências.

“A adesão massiva que as populações do Zango têm mostrado a favor da UNITA tem feito com que dirigentes do MPLA optem por ameaças, inclusive por violências. O senhor Firmino Alberto, 1º Secretário do Comité de Moradores, também queremos denunciar o senhor Domingos Barroso, o senhor João Finetes, inclusive o senhor administrador adjunto do Kalumbo João Tchieza. Têm sido os titulares das ameaças”.

António Kutyanguia afirmou que o período que o país vive é de mudança, e justifica pela grande aderência que o seu partido regista a cada dia que passa, afirmando que o MPLA tem perdido cada vez mais o seu norte.

“O período que os angolanos vivem é de mudança e só ganha quem tiver força de razão, e a UNITA como está a ganhar terreno todos os dias, todos os minutos, o MPLA também todos os minutos, todos os dias tem perdido cada vez mais o seu norte, porque o momento é mesmo da mudança”.

O responsável realçou a força de mudança do partido, no âmbito da Campanha Pré-eleitoral vido no país e encoraja a população a estar atenta.

“Em Agosto o MPLA cai, e a UNITA sobe. Queremos alertar os angolanos, estejamos atentos a todas as manobras”.

Partilhar isto: