.

.

viernes, 7 de abril de 2017

UNITA Enaltece Trabalho dos Brigadistas

Fonte :ANGOP
Benguela: UNITA enaltece trabalho dos brigadistas
Secretário da UNITA em Benguela.jpg
Alberto Ngalanela que falava numa palestra sob o tema “Avaliação dos Partidos Políticos ao Registo Eleitoral”, promovida pela Associação Juvenil Para a Solidariedade (AJS), enalteceu o desempenho de todos os envolvidos no processo, fundamentalmente dos brigadistas que percorreram o país.

O também deputado pelo círculo provincial, reconheceu igualmente o trabalho dos grupos teatrais, que, com as peças exibidas, demonstraram às comunidades a importância do registo eleitoral, o que considerou positivo por elucidar os menos esclarecidos sobre a utilidade do registo eleitoral.

Referiu que muitos actores, com realce para brigadistas e fiscais envolvidos no processo de registo eleitoral, passaram privações para levar a cidadania a todo país.


O secretário Provincial da UNITA apelou aos partidos políticos com assento no parlamento, docentes universitários, estudantes, membros de Organizações Não Governamentais (ONG) e a população, no sentido de fazer das eleições previstas para o mês de Agosto do corrente ano um motivo de alegria.

Já o director geral do Instituto Superior Politécnico Lusíadas de Benguela, Ediu Martins, defendeu um convívio saudável entre partidos políticos, independentemente de não partilharem as mesmas ideologias.

Reconheceu haver uma evolução qualitativa em cada processo eleitoral, tendo afirmado que as segundas eleições do ano de 2008 foram melhor que as primeiras de 1992, enquanto as terceiras de 2012 tiveram uma melhoria, o que demonstra maturidade no processo.

Por seu turno, o coordenador executivo da Associação Juvenil Para a Solidariedade (AJS), Júlio Lofa Martinho, informou que a sua organização vai continuar a promover debates com o objectivo de consciencializar o cidadão para a promoção da cidadania.
www.unitaangola.org