.

.

sábado, 6 de mayo de 2017

Grupo Parlamentar da UNITA

Fonte :KUP
Grupo garlamentar da UNITA espera que ERCA tome posse O mais rápido possível
Liberdade.jpg
O grupo Parlamentar da UNITA saudou a iniciativa das Nações Unidas que instituíram a data de 3 de Maio como alerta sobre a necessidade de maior liberdade dos jornalistas, no exercício da profissão em vários países.

“O Grupo Parlamentar da UNITA junta-se às vozes em prol da liberdade de imprensa e do respeito pelos Direitos Humanos, consagrados da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do cidadão, também adoptados na Constituição da República de Angola”, lê-se na nota distribuída por ocasião do dia Internacional da Liberdade de Imprensa.

O Grupo Parlamentar da UNITA afirma que a carga ditatorial e retrograda da nova Lei de Imprensa em Angola e o conjunto de diplomas ligados ao sector da comunicação social angolana, gorou a expectativa de ver ultrapassadas as barreiras que a classe jornalística enfrenta no nosso país. Solidariza-se com as organizações da classe e todos os que lutam para a efectivação de um quadro de maior abertura no exercício do jornalismo.


O Grupo Parlamentar da UNITA augura que a Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana tome posse o mais rápido possível, para se conterem os atropelos à Lei, em plena fase de consolidação do processo democrático angolano, cujo ponto mais alto será a realização de eleições gerais em Agosto de 2017.

Finalmente, o Grupo Parlamentar da UNITA exorta os gestores das empresas de comunicação social e ao executivo em particular, a melhorarem as condições salariais, de trabalho e segurança social dos jornalistas.

De referir que o Grupo Parlamentar da UNITA saudou o dia Internacional da Liberdade de Imprensa com a realização, na sua sede, de um encontro com jornalistas e fazedores de opinião.

Não ocasião, foram trocadas impressões sobre várias questões do quotidiano político angolano, com maior incidência sobre o processo eleitoral.