.

.

viernes, 16 de junio de 2017

Denegação do Voto ao MPLA

Fonte :KUP
Denegação do voto do povo ao MPLA nas eleições de Agosto
Kakepa_Hbo UNITA.jpg
O Secretário-provincial da UNITA, no Kwanza-Sul, Armando Manuel Kakepa, demonstrou esta posição este Domingo, 11 de Junho de 2017, quando discursava à população no Município do Libolo.

O político apontou a falta de emprego para os jovens, a má remuneração dos funcionários públicos dos diferentes sectores relevantes da sociedade e a não valorização dos antigos combatentes como razões fundamentais que levam os angolanos a não votarem mais no MPLA nas Eleições Gerais de Agosto deste ano.

“Quais são as razões fundamentais que levam os angolanos não votarem mais no MPLA desta vez. Primeira razão: os jovens não têm emprego, os professores mal pagos, os enfermeiros mau-pagos, a polícia mau-paga, as forças armadas mau-pagas, os antigos combatentes estão a sofrer”, reforçou.

O responsável apontou o esquecimento em que estão votados os antigos combatentes, e os ex-militares, por parte do governo, e questionou o Lema de Campanha Eleitoral do Partido no Poder, o MPLA, que evoca “Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”, tendo desafiado os dirigentes do MPLA a virem a público e explicar ao Povo o que está mal.

“Há mais velhos que lutaram por esta terra contra o colonialismo português; não são conhecido hoje; Para não falarmos das ex-FAPLA, para não falarmos das ex-FALA. Então, 40 anos depois, ainda aparece com um programa de governação que diz: Rectificar o que está mal e melhorar o que está bom? E, eu estou a desafiar os dirigentes do MPLA para terem coragem, vir diante do Povo explicar o que é que está mal. E, também dizerem ao Povo o que é que está bom, que querem melhorar”.

O secretário-provincial da UNITA no Kwanza-Sul apontou que os dirigentes do MPLA não vão dizer o que está mal, como a falta de medicamentos nos hospitais, a falta de água e luz, as más condições das escolas e a má remuneração dos professores.

“Vocês vão ver que não vão dizer o que é que está mal, porque eles não vão querer dizer que os hospitais não têm medicamentos. Mas, o que está mal é o hospital sem medicamentos, as pessoas morrem, o que está mal é qui; a velha que não tem água, não tem luz. O que está mal é esta escola que temos aqui, o que está mal são os professores que ganham mal”.

Armando Kakepa sublinhou que o Programa Eleitoral do seu Partido vai resolver os problemas todos dos angolanos, realçando que, o seu governo vai ser governo de todos, indicando, por isso, que o governo proposto pela sua força política, chama-se GIP – Governo Inclusivo e Participativo.

“A UNITA apareceu com um projecto que vai congregar todos, que vai resolver os problemas de todos. O governo que a UNITA preconiza para Angola a partir de Agosto, não vai ser governo de alguém. Não! É governo de todos. É por isso que a UNITA chama GIP, significa, Governo Inclusivo e Participativo. Desde que você seja angolano, tenha competência”.