.

.

domingo, 9 de julio de 2017

UNITA Denuncia Discrepâncias

Fonte :KUP
UNITA denuncia discrepância de dados estatísticos
Eleições-003 CNE Angolana.jpg
De acordo com o Secretário da Presidência da UNITA para os Assuntos Eleitorais, em quase todas as províncias de Angola, não há coincidência de dados fornecidos pelo MAT, CNE e SINFIC.

Indica que na província da Huíla constatou-se existe uma diferença de 16.543 eleitores entre as cifras controladas pelo MAT (897.465) e pela CNE (914.008).
“Há um erro de cerca de 1,84% que em processos eleitorais é significativo”, disse Vitorino Nhany, para quem, face às infracções verificadas aquando do registo eleitoral seria lógico que entregues os dados à CNE, o número de eleitores, fosse o mesmo, uma vez corrigidas as anomalias verificadas no processo.

Situações idênticas verificaram-se na Província da Lunda Norte, onde houve registo de discrepâncias acrescidas à destruição de cartões por acção de fogo na localidade do Samba, Município de Xa-Muteba, onde foram encontradas remanescências de mais de 100 cartões queimados tendo-se identificado o cartão nº 213542; grupo 60104, pertencente ao cidadão Mateus Castigo Muatchengue, membro da UNITA e Secretário local da JURA.