.

.

martes, 1 de agosto de 2017

Isaias Samakuva Promete

Fonte :KUP
Isaías Samakuva promete melhorar a situação dos angolanos

PR Kwanza Norte (5).JPG
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, manifestou preocupação com o estado de indigência em que se encontram os angolanos, e prometeu melhorar a situação quando o seu partido ganhar as eleições.

O número 1 da lista de candidatos à presidência da República, que falava durante o acto de massas, que teve lugar na capital kuanza-nortenha Dalatando, no dia 30 de julho, referiu-se concretamente ao elevado índice de desemprego, que está na origem de muitos problemas que a sociedade angolana enfrenta.

“Quando nós falamos de crise profunda, é porque afecta também os nossos costumes e a nossa cultura, por isso queremos reconstruir e recuperar isso tudo”, disse, sublinhando que no programa da UNITA, a questão do emprego é prioritária, “mas tem que ser emprego para os angolanos, em primeiro lugar”.

O partido do Galo Negro, segundo o seu presidente, não vai permitir que as crianças, jovens, mulheres e até velhos continuem a zungar no meio dos carros, a arriscarem a vida e com o risco de serem atropelados.

“As vezes, um cidadão arranja uma moto para fazer o seu negócio, e essa moto é agarrada”, ilustrou, garantindo que a UNITA pretende que os angolanos vivam e não sobrevivam.

O Candidato da UNITA a Presidente da República cumpriu esta segunda-feira o segundo dia da sua campanha eleitoral no território do Kuanza Norte, tendo escalado a sede municipal de Lucala e prosseguido viagem para a vizinha província de Malanje em cuja capital chegou ao principio da noite de 31 de Julho de 2017.
www.unitaangola.org