.

.

viernes, 6 de octubre de 2017

Secretario Geral Prepara Reunião

Fonte :Unitaangola
Secretário-geral prepara a reunião da Comissão Política da UNITA
Franco 15.jpg
O Secretário-geral da UNITA Franco Marcolino Nhany orientou esta sexta-feira, 06 de Outubro de 2017, a reunião com os Secretários Nacionais e as direcções da LIMA e JURA, com vista a implementação da decisão do Comité Permanente sobre a III Reunião Ordinária da Comissão Política.

Na ocasião, os participantes aprovaram o cronograma de acções a desenvolver com vista a III Reunião do órgão deliberativo, prevista para o mês de Dezembro de 2017, destacando-se entre outros actos, as conferências municipais e provinciais de militantes, durante as quais os órgãos de base e intermédios vão avaliar a sua prestação no cumprimento dos programas dimanados dos órgãos superiores para o período de tempo em análise e propor medidas julgadas pertinentes para o futuro do Partido.

A III reunião ordinária da Comissão Política vai, entre outros assuntos, apreciar o relatório do cumprimento do programa que envolveu o processo eleitoral e aprovar o programa de acção para os próximos doze meses do ano de 2018.

Segundo os Estatutos da UNITA, a Comissão Política é o órgão deliberativo do Partido, no intervalo dos Congressos, a qual compete velar pela aplicação da linha de orientação política do Partido, sua estratégia e programa, bem como traçar as orientações para a sua materialização.

De recordar que a última reunião ordinária da Comissão Política ocorreu em Dezembro de 2016 e teve como enfoque principal a preparação do Partido para o processo eleitoral de 2017.