.

.

viernes, 16 de febrero de 2018

Emiratos Arabes Doam Medicamentos

Fonte :KUP
Emirados Árabes Unidos doam Medicamentos a Angola
Saúde_em-crise.jpg
Angola recebeu esta terça-feira, 13 de Fevereiro 105 toneladas de medicamentos, equipamentos e mobiliários hospitalares, dos Emirados Árabes Unidos, no âmbito da cooperação entre os dois países.

Os medicamentos doados vão ser distribuídos às províncias mais carenciadas para combate à malária, doenças diarreicas e cólera.

Fátima Viegas, secretária dos Assuntos Sociais do Presidente da República, valorizou a ajuda humanitária vinda dos Emirados Árabes Unidos, na medida em que o sector da Saúde vive ainda dificuldades.
Em declarações à imprensa, Fátima Viegas disse que os medicamentos vão ser distribuídos às províncias mais carenciadas em termos de medicamentos e de equipamentos afins.
A secretária dos Assuntos Sociais do Presidente da República disse existir já um plano para a distribuição dos medicamentos e dos equipamentos e mobiliários hospitalares oferecidos pelos Emirados Árabes Unidos.
Fátima Viegas disse ser bem-vindo o gesto dos Emirados Árabes Unidos porque “vai servir para diminuir dificuldades dos nossos hospitais”.
O embaixador de Angola nos Emirados Árabes Unidos, José de Lemos, afirmou que “a doação é mais um passo que serve para demonstrar que realmente os Emirados Árabes Unidos tencionam estar cada vez mais próximo de Angola”.
O diplomata angolano acentuou que “é com base nesse espírito de solidariedade que vamos continuar a desenvolver essas relações”, que, na sua opinião, tendem a crescer.
O embaixador lembrou que as relações entre os dois países estão abertas não só no ramo humanitário e social como também nas áreas da Agricultura, Pescas, Energia, entre outras. O diplomata confirmou a intenção manifestada pelos Emirados Árabes Unidos de aumentar a cooperação económica.

Angola vive uma crise económica e financeira da qual o sector da saúde está a ressentir-se fortemente. Os doentes que acorrem aos hospitais locais apenas recebem receitas para comprar medicamentos em Farmácias particulares.

A doação de medicamentos dos Emirados Árabes Unidos pode ajudar a minimizar os vários problemas que afectam as populações em matéria de saúde.
www.unitaangola.org