.

.

viernes, 16 de febrero de 2018

Militantes e Quadros do Partido Preparados

Fonte :KUP
Militantes e Quadros do Partido estão preparados
Bonga-Chipindo - UNITA 12-02-2018.jpg
Chipindu Bonga, considera que não haverá divisão no seu partido, como consequência da transição na direcção do Partido.

O Director Nacional de Formação de Quadros da UNITA, que falava na sequência da sessão de formação de quadros em Benguela, contrariou a posição de alguns analistas que afirmam que a substituição da liderança do seu partido no próximo congresso desta formação política possa criar grupos divergentes.

O responsável afirmou que não haverá grandes problemas, porque a UNITA tem uma experiência directa sobre este exercício democrático.

“Eu acho que não haverá grandes problemas, porque a UNITA tem a sua própria experiência, e a cada eleição quer presidencial, da JURA ou da LIMA ela própria está a aprender, tem uma experiência directa, tem uma cultura própria e isso permite-lhe dizer qual foi o passivo na eleição anterior. Então, isso permite dizer que temos de corrigir aqui, corrigir acolá. Logo eu não acho que haja algum sobressalto porque na eventualidade de haver uma mudança na JURA, ou uma mudança da LIMA, ou no próprio partido”, afirmou Chipindu Bonga, para quem “os militantes do partido e os quadros estão preparados, é que aceitaram a eleição das suas lideranças, elas têm de estar preparadas para essas alternâncias”.

As sessões de formação de quadros realizadas nas províncias de Benguela, Huambo, Bié e Kwanza Norte, numa primeira fase, abarcaram vários conteúdos temáticos, incluindo as eleições autárquicas.

“Também procurámos transmitir algum conhecimento básico sobre as autarquias já que as autarquias hoje colocam-se como um desafio imediato a seguir, e que vão fazer parte de um fenómeno novo na nossa estrutura democrática do país”, disse.

Para o Político a autarquia é um desafio a que os quadros do seu partido têm de ser preparados.

“É verdade que é um desafio e que os quadros têm de ser preparados para que haja uma prontidão, também haja conhecimento. Nós durante este seminário desenvolvemos o princípio de que o conhecimento é poder, e então procuramos passar em revisão alguns métodos de trabalho do partido, mas sobretudo algum convívio e algum recordar”, acrescentou, sublinhando foi também passada em revista a experiência dos quadros do seu partido.

“Os quadros que nós temos neste momento, são todos já dirigentes do partido, e às vezes é preciso ir recordando alguns princípios sagrados que fizeram o caminho da UNITA até aqui”, concluiu o político.
www.unitaangola.org