.

.

viernes, 18 de mayo de 2018

Lei de repatriamento de capitais


UNITA diz que Lei de repatriamento de capitais vai perpetuar corrupção e roubalheira
Albertina Navitangolo-Deputada -UNITA.jpg
As principais forças políticas no Parlamento angolano continuaram a divergir na votação final global da lei de repatriamento de capitais proposta pelo Executivo.

Tal como se verificou nas discussões na especialidade, a lei foi votada com 133 votos do MPLA, uma abstenção da FNLA e 65 contra da UNITA, CASA-CE e PRS.

“Votamos contra porque aquela lei é claramente contra o desenvolvimento económico do país, vai continuar a beneficiar um pequeno grupo de angolanos que se enriqueceram ilicitamente, atrapalhar a concorrência de mercado e perpetuar a corrupção e roubalheira do erário público”, justificou a Deputada Albertina Navemba Ngolo do Grupo Parlamentar da UNITA.

A parlamentar que lamenta o facto de não ter havido qualquer conciliação entre as propostas do Executivo e da UNITA, diz esperar que as preocupações manifestadas pela UNITA quanto à salvaguarda dos interesses gerais de Angola e dos angolanos tenham respaldo na nova lei ora aprovada, na lei da probidade administrativa e no código penal.
www.unitaangola.org