.

.

jueves, 7 de junio de 2018

UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA a favor das autarquias em todos os Municípios e do gradualismo funcional

Fonte :KUP
UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA a favor das autarquias em todos os Municípios e do gradualismo funcional
Partidos da Oposição no -Epic 06-06-2018.jpg
Os partidos Políticos com assento parlamentar exigiram esta quarta-feira, 6 de Junho de 2018, em Luanda, a realização de eleições autárquicas em todos os municípios do país e a adopção do gradualismo funcional.

A posição consta de uma declaração política conjunta dos Partidos Política da Oposição, cujos líderes estiveram sentados à mesma mesa numa unidade hoteleira da capital, para exigir o Estado financiar a implementação das autarquias, assegurar tempos de Antena às campanhas eleitorais autárquicas.

Na sua declaração política, as lideranças das quatro formações políticas que se preparam para as eleições autárquicas, em 2020, defendem a necessidade de reformular a CNE, torná-la um órgão da administração eleitoral, verdadeiramente independente e necessidade de um novo registo eleitoral.

No documento distribuído em Luanda, Isaías Samakuva (UNITA), Abel Chivukuvuku (CASA-CE), Benedito Daniel (PRS) e Lucas Ngonda (FNLA), exigem a realização de um amplo movimento de auscultação e debate de todas as propostas.
www.unitaangola.org