.

.

domingo, 24 de febrero de 2019

Líder do MEA abre processo crime contra Comandante e Administrador do Zango

Líder do MEA abre processo crime contra Comandante e Administrador do Zango
Líder-Do-MEA Francisco Teixeira (2).jpg
De acordo com Francisco Teixeira que falava a imprensa esta quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019, apontou o Comandante Distrital do Zango e o Administrador Comunal Local sendo os responsáveis do seu rapto na terça-feira desta semana.

O Líder do MEA esclarece que, ficou 4 horas retido numa esquadra da polícia no Zango Zero, tendo depois sido liberto sem nenhuma acusação das autoridades. As entidades indicadas não deram nenhum esclarecimento em relação o acto de abuso de poder relatado.

“Ficamos lá 4 horas sem nenhuma acusação, eles mandara-me ir embora. O Comandante distrital do Zango fez-me algumas ameaças que, eu considero ser graves, e algumas pessoas ligadas aí a esquadra disseram que eles já vinham a me seguir há algum tempo. Eu gostaria de chamar atenção às pessoas de bem desse país, se algo de mal, alguma coisa a acontecer contra a minha integridade física, os responsáveis são o Comandante distrital do Zango, e o administrador comunal do Zango, são eles que orientaram o meu rapto ontem”.

Como medida nós estamos agora a elaborar um documento que vamos deixar ao Comando Provincial de Luanda, e vamos deixar a Procuradoria-Geral da República para informar da atitude, do comportamento desses mesmos indivíduos.

Segundo a explicação do responsável, a sua detenção surgiu em função do Ministério da Educação ter dado razão a reclamação do Movimento dos Estudantes Angolanos junto do ministério, com relação a máfia das vagas na Escola do Zango Zero, que apenas disponibiliza 725 vagas, em 7 mil possíveis, causando fúria ao Comandante distrital do Zango, e o Administrador Comunal na localidade, por entender que muitos alunos poderão estudar sem a compra de vaga.

“Muitas pessoas já estavam a esfregar as mãos de contente, porque poderiam vender as vagas a preço de 50, 70 mil Kwanzas. Como o Ministério da Educação deu razão à nós e muitas crianças, podem e bem vão estudar, na escola do Zango Zero, sem pagar absolutamente nada, esses indivíduos tem estado a intimidar e a colocar em causa a nossa integridade física”.
www.unitaangola.org