.

.

lunes, 11 de febrero de 2019

Presidente Samakuva inteira-se das Obras de Construção do Túmulo do Dr Savimbi

Presidente Samakuva inteira-se das Obras de Construção do Túmulo do Dr Savimbi
Presidente Samakuva no Lopitanga-1.jpg
O Presidente da UNITA visitou esta quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, o local que está a ser preparado para acolher as cerimónias fúnebres do líder fundador Dr. Jonas Malheiro Savimbi, na aldeia de Lopitanga em cujo Cemitério repousam os restos mortais de familiares do primeiro Presidente da UNITA.

Acompanhado por membros da Coordenação da Comissão das Exéquias, Isaías Samakuva inteirou-se do andamento das obras de construção do túmulo que vai acolher para a eternidade os restos mortais do Dr. Jonas Malheiro Savimbi morto em combate no dia 22 de Fevereiro de 2002, na província do Moxico, cujo funeral acontece este ano de 2019.

Antes de se deslocar a Lopitanga o Presidente da UNITA apresentou cumprimentos de cortesia à Administradora municipal do Andulo,Celeste Elavo David Adolfo, tendo solicitado cooperação entre a administração estatal e as estruturas da UNITA envolvidas no processo.

Além das obras de construção do túmulo, estão em curso na área, acções de desminagem e de melhoramento de vias de acesso a missão de Chilesso e Lopitanga.

No mesmo ambito das Cerimónias Fúnebres do Dr Jonas Savimbi, esteve reunida em Luanda a Comissão Nacional Executiva encarregue de preparar os actos do Partido para homenagem derradeira ao seu líder fundador.

O certame foi orientado pelo seu titular, Victorino Nhany e serviu para os responsáveis de diferentes subcomissões fazerem o ponto da situação sobre o andamento dos preparativos.

Na ocasião, Victorino Nhany que se regozijou com os passos já dados, encorajou os presentes a tudo fazerem no sentido de estarem criadas as condições necessárias para um enterro condigno do Dr Jonas Malheiro Savimbi na terra dos seus ancestrais.
www.unitaangola.org