.

.

lunes, 11 de febrero de 2019

Dirigentes da UNITA reúnem-se com Missão da União Europeia

Dirigentes da UNITA reúnem-se com Missão da União Europeia
UE_UNITA1.jpg
Uma delegação da União Europeia manteve na tarde desta quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, um encontro de auscultação com membros da Direcção da UNITA, na Presidência deste partido.

“Nós tivemos agora um encontro com a delegação da União Europeia cá no país, que vieram saber qual o ponto de vista da UNITA sobre a situação geral do país, como é que o país anda, que país é que temos hoje com a nova direcção política, a nova direcção estatal, se as coisas melhoram ou não melhoram; enfim, apresentar a nossa visão sobre que país é que realmente temos”, afirmou Raúl Danda Vice-presidente da UNITA que encabeçou a delegação.

Falando à imprensa no final da conversa, o responsável político disse terem explicado à União Europeia a situação real do país, que segundo afirmou, é dramática.

“Tivemos o cuidado de explicar a União Europeia qual é a situação real do país, uma situação que tem que se admitir que é dramática porque as populações vão conhecer dias difíceis fruto das más políticas públicas que o governo do MPLA tem estado a assumir”, avançou, sublinhando que não é o ter vindo ao poder o Joaquim ou o António ou Miguel que muda a situação, porque o projecto é o mesmo, concebido pelo MPLA”.

O dirigente considerou positiva a agenda que a delegação da União Europeia cumpre no país, auscultando não só membros do MPLA e do Governo, mas também partidos políticos e coligação na oposição representados na Assembleia Nacional, que permite a Instituição Europeia fazer uma análise mais concreta, mais verdadeira daquilo que é a situação no país.
www.unitaangola.org