.

.

domingo, 8 de junio de 2014

8/06/2014 - ANGOLA: A ILUSÂO DE SE ACREDITAR QUE O MPLA ALGUMA VEZ DEIXARÁ O PODER SEM SANGUE NO CHÂO

A Ilusão de se acreditar que o MPLA alguma vez deixará o poder sem sangue no chão - Fernando Vumby
 
Alemanha - Acreditar que será possível afastar o MPLA do poder através do voto limpo imaginado ou sonhado é uma grande estupidez , pois quem conhece bem o MPLA , sabe que este partido jamais permitirá que haja em Angola um processo eleitoral transparente.
Fonte: Club-k.net

Os planos para as futuras batotas são forjados quase todos os dias , e o senso populacional onde os angolanos residentes na Diáspora ficaram de fora isto sem falar das centenas de angolanos presos em vários países da Europa é um exemplo concreto disto entre outros truques nem sempre ao alcanço dos menos atentos.
Quem é quem , para nos tirar do poder , só passando por cima do nosso cadáver?
Quando abordados em privado isaltados ou não , são frases como estas que geralmente saem da boca dos da ala mais radical do partido no poder que se julgam os únicos que lutaram pela independência do país , e como tal com direito exclusivo ao uso e abuso das riquezas de Angola .
Enquanto do outro lado a frase " Não existe conquista sem sacrifício " utilizada com grande frequência pela maioria dos líderes políticos da oposição mesmo soando como um hino nacional cantado pela maioria dos angolanos , continua a deixar muita gente com dificuldades em perceber que sacrifícios se referem ?
Será que os angolanos devem aceitar serem surrados , chicoteados todos os dias com barras de ferro , assassinados , envenenados ou terão que seguir o exemplo de Cristo que foi pendurado e pregado na cruz , porque sem o tal sacrifício não haverá conquista ?
Mas que sacrifício é este que os angolanos ainda têm que passar só com prisões arbitrárias , mortes , assassinatos , torturas , dor e sem direito á renúncia , só porque se diz , que " Vencer sem luta é triunfar sem glória " ?
Ou será que as conquistas conseguidas sem as torturas psicológicas e física permanente como as exercidas em Angola sobre os angolanos , que hoje são tratados pior que animais irracionais não têm nenhum sabor ou valor ?
Se bem que ninguém pode conquistar nada na vida sem sacrifício , precisamos conhecer o limite deste sacrifício para não estarmos condenados a nascer , crescer e morrer escravos como já é hoje uma triste realidade em Angola .
Olhem para o rosto dos nossos velhos , todos desdentados , emagrecidos , amarelados , calos apodrecidos entre os dedos , apenas porque a arrogância dos criminosos que governam o país lhes nega um tratamento e vida digna .
Um grande sábio do nosso século definiu o sacrifício literalmente como o " perder ou abrir mão de algo por um propósito , causa ou ideal ".
Manos se segundo a bíblia , o povo de Isareal fazia sacrifícios antes de ir para a batalha para obter a segurança de que a graça de Deus estivesse sobre eles ,á nós só nos resta conhecermos os limites dos nossos sacrifícios e mudarmos de estratégia antes que acabemos todos
degolados pelos jacaré ao serviço de JES.
Em tempos a minha amiga ( Morenarj Bjkas ) dizia e bem dito " O sacrifício já foi abolido com o exemplo de "jesus" citado acima !
A vida é feita de lutas e não adianta sonharmos em conquistar nossos objectivos, se não estivermos dispostos a lutar e com discernimento de saber o que é certo e errado, melhor não fazer nada, pois buscaremos é derrotas.
Às vezes lutamos de formas erradas, e sem perceber também usamos armas erradas. Temos que lutar com humildade e sabedoria, sem pisar em ninguém, e dividir nossas conquistas com as outras pessoas, de forma obediente e de coração limpo a "Deus".
A nossa conquista está na maneira em que a buscamos, e no foco que a colocamos, se soubermos discernir se lutamos de acordo com o que é certo...
Se formos inteligentes e não andarmos por ai anos e anos mergulhados neste mar imenso de ilusões de que seremos capazes de derrubar a ditadura angolana através do voto limpo sonhado e imaginado.
Ou com manifestações onde a carne para o canhão é sempre a mesma fresca e jovem , não haverá derrotados e sim grandes vitoriosos de corações alegres , limpos e abertos sem qualquer ressentimento nem ódio.
É hora de percebermos de que o país e a vida dos angolanos jamais mudará para melhor , enquanto os destinos do país estiverem nas mãos de corruptos , gananciosos , assassinos e gente que perdeu toda sua sensibilidade humana se somados todos os assaltos aos cofres públicos repartidos entre familiares e amigos nacionais e estrangeiros .
Manos pode ser tarde , quando darmos conta de que os nossos sacrifícios estão a ser em vão e pagos com um preço muito elevado !
Já somaram quantos camaradas foram eliminados mesmo dentro do próprio MPLA por ganancia do poder , vinganças e ajustes de contas entre eles próprios , isto sem falarmos dos assassinatos de opositores de que muitos ate já perderam a conta ?
Fórum Livre opinião & Justiça
Fernando Vumby