.

.

jueves, 30 de julio de 2015

Presidente da UNITA de visita a Cabinda

Presidente desloca-se à Cabinda e visita Marcos Mavungu na cadeia civil
 O Presidente da UNITA, Isaías Henrique Ngola Samakuva efectuou esta quinta-feira, 30 de Julho de 2015, uma visita de trabalho ao Enclave de Cabinda.

Depois da visita às instalações do secretariado provincial da UNITA, o Presidente Isaías Samakuva reuniu com a governadora provincial Aldina Dalomba a quem apresentou cumprimentos de cortesia.

Às 12 horas ocorreu a visita do líder da UNITA ao Dr. Marcos Mavungu, na cadeia civil de Cabinda, onde se encontra preso pelas autoridades angolanas desde Março último, sob acusação de preparar a manifestação contra a governação de Aldina Dalomba.

Durante a longa conversa, o Dr. Marcos Mavungu falou das razões da sua detenção, da sua condição carceraria, das falsas acusações que as autoridades fazem contra si e da sua condição de saúde que se vai degradando a cada dia que passa.

Os encontros com os quadros do secretariado provincial da UNITA e com os membros da Sociedade Civil de Cabinda preencheram o dia de trabalho do líder da UNITA no enclave rico em petróleo.

O Presidente Isaías Samakuva fez-se acompanhar do líder Parlamentar do Partido, Raúl Manuel Danda.