.

.

jueves, 29 de octubre de 2015

Eleição de delegados ao XII Congresso

Fonte :Unitaangola
Conferências municipais para debate e eleição de delegados ocorrem em todo o país
XII CONGRESSO COM DATA.jpg
Começaram a semana passada as conferências municipais da UNITA, que decorrem em todo o país, para debate das teses e eleição dos delegados provinciais que representarão o Partido ao XII congresso a realizar-se em Dezembro deste ano.

Na província do Uíge, as reuniões arrancaram na manhã de sábado, 24 de Outubro, segundo confirmou o secretário provincial para a mobilização desta força política, Ernesto Mercado.

O político afirmou que as actividades decorreram em obediência as modalidades que orientam este acto democrático.

"Demos início às reuniões ao nível do secretariado provincial, com a criação de comissões que de acordo o regimento interno que orienta as actividades. Ao nível da nossa província foram instituídas 16 delegações chefiadas por membros do secretariado provincial do Partido aqui Uíge e a partir de sexta-feira passada as delegações já estavam, então, junto dos comités municipais. Na manhã de Sábado, às primeiras horas arrancaram os trabalhos em que houve troca de ideias em relação às propostas de teses ao XII Congresso Ordinário do Partido, tendo havido registo de muitas contribuições de militantes", realçou o responsável.

Na província do Namibe as conferências municipais tiveram lugar Domingo último, 25 de Outubro, tendo o secretário provincial adjunto, Marciano Ndavoka aorientado o processo. Foram eleitos 20 delegados à Conferência provincial, que depois de ractificados representarão o coletivo de militantes e mebros da UNITA no Namibe. O dirigente provincial apontou a importância da realização das conferências na vida do partido e para os membros do partido.

"Estamos a realizar o balanço das actividades políticas desenvolvidas pelo Partido aqui na nossa região. Trata-se das conferências que contam com a participação de todos os quadros Não se trata de uma reunião simples como as habituais, esta reveste-se de uma importância vital para o Organização partidária, porque é antecâmara do Congresso. E, como já se tornou tradição na UNITA, sempre em véspera do congresso, realizamos conferências nas comunas, no municípios e províncias para fazer o balanço dos quatro anos”, acrescentou Marciano Ndavoka.

O políticou explicou de forma detalhada aos membros do Partido o significado do evento. De acordo com o responsável, o acto serve para conferir o trabalho realizado pelo partido durante os passados quatro anos.

"Afinal de contas o que são conferências? São eventos onde os quadros, os militantes, os membros fazem o balanço. O termo conferência vem de quê? Conferir. Todo homem quando produzir, tem que conferir. É por isso se deu o nome de conferência. Nós estamos aqui para conferir o que realizamos desde o XI Congresso até agora que vamos para o XII congresso. Significa olharmos para aquilo que os quadros, militantes, os membros produziram durante quatro anos”, sublinhou.

Na mesma senda, na província do Kwanza Norte já foram eleitos 28 delegados à Conferência provincial. Na altura da emissão dessa informação, faltava a realização das conferências municipais de Cazengo e Ngoguembo, assegurou-o secretariado-provincial da UNITA ao nível daquela parcela do país.

"Até ao presente momento já foram eleitos cerca de 28 delegados à conferência provincial, quando está por se realizar hoje ou amanhã, as conferências municipais do Cazengo e Noguembo", esclareceu o dirigente.