.

.

lunes, 19 de septiembre de 2016

Voto, a única oportunidade do Povo

Fonte :Unitaangola
Voto é a única oportunidade do povo para exprimir a sua vontade sobre a governarão do país.
RT22.PNG
O Secretário provincial da UNITA no Kwanza Sul, Raul Teixeira visitou algumas comunas dos municípios da Kibala e Libolo. As visitas decorreram nos dias 9 a 11 e 16 a 18 de Setembro de 2016, tendo mantido contactos com as populações em geral , com as autoridades tradicionais e entidades religiosas.
Raul Teixeira confirmou as várias preocupações das populações do Kwanza Sul, tais como a falta de escolaridade e de medicamentos nos hospitais, água potável e luz electrica, assim como outras necessidades que têm causado frustração.


Tal situação e a ânsia de ver esses problemas resolvidos, estão na base da afluência dos eleitores junto das brigadas de actualização de dados eleitorais.
Falando com multidões, o político aconselhou as populações a actualizarem os cartões de eleitor e os jovens que até 2017 vão atingir 18 anos idade a se registrarem a partir do mês de Outubro para adquirir o cartão de eleitor.

O político disse ainda que povo deve evitar a frustração e desespero de que talvez o voto já nada venha mudar e aconselhou que é preciso que o povo mostre a sua frustração na cabine de voto, votando na mudança.
“O voto é a única oportunidade que o povo tem de exprimir a sua vontade”, afirmou Raúl Teixeira para quem o tempo da fraude já terminou, mas defendeu a necessidade do povo votar na UNITA e no seu Presidente Isaías Samakuva, para ultrapassar o problema que Angola vive actualmente motivada pela chamada crise económica provocada pelos gestores públicos.

O Político apontou os governantes de Angola há quarenta e um anos de serem cúmplices de toda crise que o país atravessa. Raul Teixeira passou em revista o projecto de governação da UNITA onde o direito à caixa de segurança social sem excepção de patente é uma das apostas da UNITA no governo de mudança.
O político assegura que Das promessas da governação do MPLA já nada mais se espera senão a exclusão social entre pessoas da mesma terra.

Do K-Sul , Vida de Deus e Carlos Pinto