.

.

lunes, 26 de junio de 2017

Samakuva Exorta Igrejas

Fonte :KUP
Isaías Samakuva exorta igrejas a não fazerem política
PR_Estudantes.jpg
O Presidente da UNITA e candidato a Presidente da República disse esperar que as congregações religiosas a participem activamente no processo eleitoral, mas não interfiram nas decisões dos seus fieis.


“As igrejas são feitas de homens e por conseguinte eu espero que participem activamente neste processo que nos leva às eleições. Eu quero esperar que as igrejas não aproveitem o facto de congregarem várias pessoas e deixarem de servir o seu verdadeiro papel e instrumentalizar-se a favor de uns ou de outros. Quero esperar que as igrejas deixem os seus fiéis, que são pessoas pensantes a fazerem aquilo que vai de acordo com as suas convicções”, afirmou Isaías Samakuva quando questionado sobre o papel da igreja nesta fase.

De acordo com o líder da UNITA, não é tarefa da igreja mobilizar o povo para o voto, mas dos partidos políticos.

O papel da igreja é pregar a palavra de Deus, que é amor e harmonia entre as pessoas. Mobilizar os cidadãos para o voto é papel dos partidos políticos”, acrescentou.

Isaías Samakuva que prometeu voltar brevemente à Huila, para trabalhar nas várias circunscrições da região, assegurou que vai palmilhar todo o país, visitar todas as províncias, municípios e aldeias comunas, falar com os cidadãos e mobilizá-los para o voto na UNITA.

Como cristão e pai evangélico, referindo-se a mensagem do dia consagrado aos pais, Isaías Samakuva sublinhou ser responsabilidade dos progenitores educar os seus filhos para que sejam bons cidadãos e contribuam para o desenvolvimento harmonioso do país.
www.unitaangola.org