.

.

jueves, 24 de mayo de 2018

SINPROF espera acordo prático que resolva problemas


Fonte :KUP
SINPROF espera acordo prático que resolva problemas
Simprof_BPC.jpg
Os responsáveis do Banco de Poupança e Crédito e do Ministério da Educação assinaram na passada sexta-feira, 18 de Maio de 2018, um acordo de facilitação e abertura de contas salários para professores, uma iniciativa aplaudida pelo porta-voz do Sindicato Nacional dos Professores, Ngongo Mbaxi Paulino Mateus.

O responsável que revela não ser a primeira vez que o sector da educação assina acordos com instituição bancária, espera que este acordo saia do papel para a prática.

“Nós enquanto sindicalistas, notamos que todas as iniciativas que têm como foco a melhoria da classe docente é sempre bem vinda. Nós esperamos que esses acordos não fiquem apenas no papel. Sabemos que a nível do sector da educação acordos em relação a bancos não é o primeiro, já houve um com o BFA, que há tempos atrás também não teve lá muitas boas soluções”, reagiu o sindicalista, sublinhando que o BPC sendo um banco do estado, em que o principal accionista é o próprio estado, faça desta vez algo diferente e tenha como foco principal a melhoria de vida dos professores.

O sindicalista assegura que, outros professores debatem-se com muitos problemas do ponto de vista social, tendo em conta ao salário que têm e também e com as moratórias que existe nos tais pagamentos do próprio salário.

“Esperamos que esse acordo com o BPC venha não só mitigar as dificuldades do dia-a-dia, mas como também ajudar o desenvolvimento socioeconómico do próprio professor”, assegurou.
www.unitaangola.org