.

.

sábado, 14 de junio de 2014

14/06/2014 - ANGOLA: NITO ALVES VS. SISTEMA JURÍDICO ANGOLANO

Angola: Manuel Chivonde Nito Alves vs. sistema jurídico angolano
Angola: Manuel Nito Alves vs. sistema jurídico angolano

Washington D.C- Manuel Chivonde Nito Alves foi intimado a comparecer perante um dos Tribunais em Luanda (ainda por se determinar o local exacto!) nesta Quinta Feira dia 19 de 06 de 2014 – de acordo com informações veiculadas nas redes sociais.

A confirmação da veracidade dessa informação pode “beliscar” as relações atenuadas entre a sociedade civil e o nosso aparelho jurídico, empurrando-as numa permanente insatisfação, frustração,desconfiança e descredibilidade.

Nito Alves é assim acusado de "crime" contra a Liberdade de expressão!?

Ao aceitar ouvir em audiência pública ou privada os encargos que recaem sobre um cidadão pacato e honesto, a nossa magistratura judicial compromete automaticamente a sua credibilidade nacional e força a "comunidade internacional" questionar – a sua franqueza quanto aos compromissos assumidos a nível mundial...

É "aberrante", por exemplo, que Manuel Chivonde Nito Alves tenha de comparecer perante a nossa justiça... quando os assassinos de Ricardo de Melo, Mfulupinga Lando Víctor, Alves Kamulingue e Isaías Cassule, António Belarmino Brito,Hilbert Ganga,etc., ainda andam por aí assustar almas vulneráveis fora e dentro do nosso território nacional!?

É perca de tempo fazermos um pacato cidadão indefeso de bode expiatório de todas as maldições de um regime que tem sistemática e persistentemente desrespeitado a nossa Magna Carta (de latim, "Grande Carta").

Se Nito Alves tiver de responder por “crime surreal” ...estaremos então assim perante a um fiasco judicial … em que a nossa infra-estrutura física magistral iguala-se a um palco de crimes contra os [um dos] legítimos proprietários de Angola!?



Essa é uma das oportunidades de ouro para a nossa magistratura judicial mostrar-nos a sua verdadeira capacidade de poder emitir um parecer imparcial (constitucionalmente falando!), sem ter de obedecer as todas ordens de quem quer que seja! É capaz de o fazer?