.

.

martes, 4 de agosto de 2015

Nota de Imprensa do GPU

ASSEMBLEIA NACIONAL
GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA


NOTA DE IMPRENSA

O Grupo Parlamentar da UNITA vem por este meio repudiar a postura pouco profissional como os órgãos públicos de comunicação social têm tratado os assuntos ligados a UNITA, com conteúdos extemporâneos ao actual momento.
Esta postura, que não é nova, tem revelado a manipulação a que esses órgãos estão sujeitos pelo partido que governa o País, reflectida na censura dos conteúdos informativos relacionados com outras forças vivas da sociedade, bem como a dificuldade em proporcionar a transmissão em directo das sessões plenárias da Assembleia Nacional.
Violando o principio da igualdade no acesso aos actores políticos, e contra todas as regras que o bom jornalismo recomenda, os órgãos públicos de comunicação social atacam gratuitamente os opositores políticos, numa clara campanha política tendente a encobrir os fracassos do MPLA e a situação de descalabro para a qual dirige o país.
Está mais que claro que, para os dirigentes do MPLA que controlam os órgãos de comunicação social públicos, a democracia foi mesmo imposta e, não tendo argumentos de peso para enfrentarem os desafios de um Estado democrático de Direito, partem para a Lei da rolha, torpedeando as regras de jogo e atropelando a Constituição da República de Angola, no que ao direito de informação e à liberdade de expressão e de imprensa diz respeito.
O Grupo Parlamentar da UNITA vai continuar a lutar até que estes direitos sejam exercidos em pleno por todos os angolanos, e exorta o Conselho Nacional de Comunicação Social, a desempenhar o seu verdadeiro papel e agir do mesmo modo como faz com os órgãos privados.

Luanda, 03 de Agosto de 2015

O GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA