.

.

lunes, 27 de junio de 2016

Secretariado provincial da UNITA em Benguela realiza reunião ordinária

Fonte :Unitaangola

Ngalanela reuniao.jpg
Os membros do secretariado-provincial da UNITA na província de Benguela realizaram hoje, 23 de Junho de 2016, a sua reunião ordinária que analisou a situação política, as actividades realizadas por esta formação política nos últimos meses, planificar a estratégia eleitoral, formação de delegado de lista e criação de brigadas de mobilização como avançou o secretário provincial à nível desta parcela do país, Alberto Ngalanela.


"E, também passar em revista as tarefas da mobilização, da organização partidária, a implantação do partido ao nível do território da província de Benguela e, depois, no final a reunião vai analisar também o programa de acção para o segundo semestre. Como sabem temos tarefas pré-eleitorais que temos de concluir este ano quer em termos de o número satisfatório de membro que garanta a vitória da UNITA na província de Benguela, assim como também o processo de preparação de delegados de listas, de fiscais do registo eleitoral e mobilização concreta para explicar o programa de governo da UNITA juntos das populações", realçou.

Na ocasião, o dirigente fez também menção ao ataque mortífero da Kapupa, contra os deputados da UNITA, em que os promotor da acção receberam a visita e apoio material da delegação da administração municipal e do secretariado municipal do MPLA no Cubal. O dirigente louvou ainda a atitude dos seus militantes que permitiu resistir à acção cruel.

"Mesmo assim tiveram o privilégio de serem visitados por uma delegação da administração municipal e do secretariado municipal do MPLA no Cubal, que se deslocou para levar apoio material aos atacantes. Nenhum dirigente governamental se dignou em visitar a família do malogrado Fernando Mbumbu. Fica uma nota de reconhecimento pela coragem e bravura que os nossos companheiros demonstraram durante o ataque para que os intentos macabros dos inimigos da paz não se concretizassem. Somos a recomendar à essa reunião que se faça uma menção honrosa aos nossos companheiros", disse o polïtico.
Alberto Ngalanela lembrou que, do ataque foram destruídos meios destinados a construção do edifício do secretariado comunal da UNITA na Kapupa.

"Que, o seu exército depois do ataque a caravana dos deputados, saiu da sua base percorreu perto de 18 quilômetros, desalojando, queimando casas, haveres das populações afectas à UNITA, até atingir a sede comunal da Kapupa, onde ante o olhar permissivo e conivente dos agentes da ordem e da administração comunal destruiu mil blocos destinados à construção do edifício do secretariado comunal da UNITA na Kapupa", afirmou o responsável da UNITA em Benguela.