.

.

lunes, 20 de febrero de 2017

UNITA recebe de Volta

Fonte :KUP
UNITA recebe de Volta seus Antigos Membros
NicodemosSabalo.jpg
Fonseca Manuel Sabalo e Nicodemos Domingos Miguel, que abandonaram a UNITA, há três anos, por aliciamento pelo MPLA, reingressaram nesta quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017, nas fileiras do maior partido na oposição em Angola.

Perante Jornalistas, os dois explicaram que no MPLA, estiveram abandonados, sem qualquer contacto com a estrutura deste Partido.

“Nós estamos aqui hoje. Eu fui militante do Partido, UNITA, desde 92 até 2013. Dia 17 de Julho de 2013 abandonei a UNITA e ingressei ao MPLA. Mas esse abandono não foi de livre vontade, fui coagido e assim durante esse período que fiquei, durante os três anos no MPLA, fomos atirados à nossa sua sorte, não tínhamos nenhum contacto com as estruturas do Partido MPLA, com quem nós tivemos o primeiro contacto. É assim que nós pensamos que não há outra alternativa a não regressar à casa. A casa é esta: Partido UNITA, onde fomos forjado aquilo que nós conhecemos hoje”, afirmou.


Manuel Sabalo assegura que vai dar a sua contribuição na mobilização do povo angolano, para garantir a vitória do segundo maior partido angolano nas eleições gerais de Agosto próximo.

“Dia 12, Sábado, partimos para um contacto com o Secretário-geral do Partido, o mais velho Secretário-Geral nos recebeu com toda garra, com toda liberdade e hoje, viemos aqui para renunciar que, a partir de hoje somos parte da UNITA, mas não do MPLA. A partir de hoje, daremos a nossa contribuição, no sentido de mobilizar as massas para o crescimento do partido, para garantir a vitória nas próximas eleições, de Agosto de 2017”, concluiu.

Nicodemos Manuel Domingos, que também abandonara as estruturas da UNITA, na sequência de um encontro com o organismo do partido governante, afirmou que está de regresso à casa.

“Como puderam aperceber-se, o meu nome é Nicodemos Domingos, que anteriormente fazia parte da estrutura do Partido. Por algumas situações, que não nos interressa aqui mencionar, apareceu a estrutura do Partido, o MPLA ao nosso encontro e, portanto, nos ausentamos do Partido – a UNITA. Entretanto, tal como o nosso companheiro e colega disse e bem, estamos de regresso!”

Manuel Domingos, disse que o MPLA não os enquadrou política, social e profissionalmente e por isso decidiu regressar livremente, sem pressão.

“Estamos de regresso conscientemente, sem alguma pressão de alguém. Julgamos nós que, aquele que teve a responsabilidade de ir ao nosso encontro, se é pessoa se é uma estrutura, também deveria ter a mesma responsabilidade de fazer um enquadramento social e político e também profissional. Não havendo essa integração política, social e profissional, não podemos ficar abandonados no entroncamento. Porque, quando alguém lhe tira de casa e faz contigo alguma caminhada e às tantas deixa-te num entroncamento, e o indivíduo que levou-te para o percurso desaparece, você tem de fazer uma matemática séria: ou disposto a continuar e perder-se ou então tem que fazer a marcha atrás, para regressar, porque conhece bem o caminho”.

O membro reafirma que a UNITA é projecto da esperança e promete trabalhar para a mudança.

“Eu regresso à minha casa, ao meu projecto, é projecto da esperança, é o nosso Património e é o Património de todos os angolanos. E, junto-me pela mudança”.