O Líder da UNITA manifestou esta posição na noite desta quarta-feira, 01 de Março de 2017, durante o diálogo que manteve com os cidadãos, através da rede social Facebook, quando respondia as várias inquietações expostas pelos internautas.
“Essa é uma situação também caricata, difícil compreender. É mesmo muito difícil compreender que o nosso governo não faça nada no sentido de ultrapassar esta situação”, lamentou Isaías Samakuva ao responder ao internauta que disse não possuir bilhete de identidade.
Para o presidente da UNITA, o problema de identificação dos cidadãos já decorre de muitos anos, pelo que classifica de ridícula a atitude do governo em não resolver a situação, e defende a criação de estruturas vocacionadas que viabilizem o registo civil e de identificação dos cidadãos desde as crianças aos adultos.
“E, não faz sentido. Há várias formas que podem ser utilizadas para facultar Bilhete de Identidade. E, o mais caricato também é que apesar de todos saberem que este é um problema real na nossa sociedade e no nosso País, estamos anos e anos, sem corrigir essa situação”, afirmou.
Durante 60 minutos, o Presidente da UNITA falou das “receitas” do seu partido para resolver o problema do desemprego de grande parte da população, as dificuldades do dia-a-dia da Mulher Angolana, as Irregularidades do Processo Eleitoral, a afluência dos cidadãos aos Postos de Registo e Actualização Eleitoral, dentre outras questões importantes da vida do País. | |