.

.

lunes, 9 de abril de 2018

UNITA convidada à Convenção Nacional

UNITA convidada à Convenção Nacional do Partido Popular Espanhol
Virgilío Samakuva- Reprentante da UNITA - Espanha_PP -01.jpg
Decorreu de 6 a 8 de Abril em Sevilha, Espanha, a Convenção Nacional do Partido Popular, que contou com a presença de delegados provenientes de todos os cantos do país, assim como várias delegações de partidos amigos provenientes dos quatro cantos do Mundo, solidários com o trabalho levado a cabo pelo partido que há anos lidera e conduz os destinos deste importante país da União Europeia.
A UNITA estava entre os convidados e fez-se representar pelo seu delegado no Reino de Espanha, Virgílio Samakuva, de acordo com uma nota de imprensa enviada à KUP.

Segundo a nota de imprensa, além das intervenções dos presidentes do Partido de algumas das Comunidades deste país, o prato quente da sessão de abertura contou com uma forte intervenção da Secretaria Geral do Partido senhora Doroles de Cospedal que ao mesmo tempo que se referiu aos éxitos que o Partido tem conseguido durante os anos de governo, não deixou de referir-se aos variadíssimos desafíos que o partido e o Governo tem pela frente para cuja aposta está a sua superação.

De acordo com a fonte, os trabalhos prosseguiram sábado dia 7, em que as delegações estrangeiras foram brindadas com um painel dirigido pelo Secretário das Relações Internacionais com a colaboração do Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Presidente e o Secretario Geral da IDC, respectivamente sr. Pastrana e Antonio Lopez Isturiz, durante o qual foi passada em revista entre outros, a situação de luta pela democracia prevalecente na Venezuela.

As delegações estrangeiras, acrescenta a nota, tiveram em seguida um encontro com o Presidente do Partido Popular e Chefe do Governo senhor Mariano Rajoy que se fez acompanhar pela sua Secretária Geral e Ministra de Defesa.
Os trabalhos decorreram toda a tarde do sábado com vários outros painéis que continuaram noite fora, e o encerramento do evento ocorreu domingo com intervenções do Alcalde da cidade de Sevilha, do Presidente do Partido nesta Comunidade e finalmente a do próprio Presidente do Partido e do Governo.
www.unitaangola.org