.

.

lunes, 9 de abril de 2018

Dr Samakuva fala sobre importância das autarquias locais

Dr Samakuva fala sobre importância das autarquias locais às Populações do Huambo
PR-HUambo-004.jpg
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva cumpre esta segunda-feira 9 de Abril de 2018, o quarto dia de visita de trabalho à província do Huambo, onde se encontra desde a passada sexta-feira, com uma agenda intensa de actividade.

Agenda desta segunda –feira inscreve visita à Missão Católica de Kamela, Comuna e Embala Tchiyaka, em Tchindjendje. Nessa histórica localidade que compreende o território da capital do Reino Tchiyaka, o Presidente da UNITA vai falar para as populações locais sobre a situação do país e sobre os desafios que têm de ser vencidos para que as condições sociais e económicas das populações melhorem.

De regresso ao Huambo, o líder da UNITA vai reunir-se com os quadros do Ukuma e Longonjo, nas respectivas sedes municipais.

De recordar que durante a sua estadia na província do Huambo, Isaías Samakuva já trabalhou nas Comunas de Katata e Kuima, afectas ao município da Caála. As duas localidades foram palcos, no passado recente de insistentes actos de intolerância política, praticados por elementos afectos ao partido no poder contra adeptos da UNITA.

O líder da UNITA aproveitou a ocasião para dedicar-se à pedagogia sobre a coabitação harmoniosa na diversidade de opções políticas e sobre as autarquias locais.

No último Domingo, o líder da UNITA e a sua digníssima esposa assistiram ao Culto Religioso na Igreja Evangélica Congregacional de Angola – IECA dos Peregrinos e à tarde dirigiu uma palestra com jovens e estudantes do Huambo, tendo falado sobre assuntos da actualidade angolana.
www.unitaangola.org