.

.

jueves, 14 de febrero de 2019

Deputado e antigo Governador de Luanda constituído Arguido

Deputado e antigo Governador de Luanda constituído Arguido
Higino_Deputado e Manuel Rebelais (14).jpg
Higino Carneiro, deputado à Assembleia Nacional pela bancada parlamentar do partido no poder, foi interrogado nesta terça-feira, acompanhado do advogado de defesa, das 9 horas da manhã, até bem perto das 17 horas, pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), tendo sido constituído arguido no final da audição por alegada má gestão da coisa pública durante o seu consulado como Governador Provincial de Luanda.

Abordado pela imprensa antes de subir na sua viatura, o general Higino Carneiro não aceitou falar aos jornalistas, mas o seu advogado José Carlos, confirma isso mesmo.

Higino Carneiro é suspeito de ter desviado dinheiro público durante o tempo que foi Governador de Luanda.

Entretanto, o Jurista Albano Pedro, perspectiva prisão preventiva ou domiciliar ao deputado do MPLA Higino Carneiro, constituído nesta terça-feira arguido pela Procuradoria-Geral da República, depois de ter sido ouvido durante quase nove horas num processo relativo a suspeitas de crime de peculato, enquanto Governador da província de Luanda, cargo que desempenhou entre os anos de 2016/2017.

A PGR vai decretar a medida de coação pessoal. Entretanto, o Jurista, Albano Pedro diz que por se tratar de um crime de natureza económica, qualquer medida pode ser aplicada contra o arguido e lamenta o facto da Justiça não estar a ponderar medidas menos gravosas optando sempre pelas mais extremas.



RD: José Carlos-1
www.unitaangola.org