.

.

jueves, 17 de marzo de 2016

Presidente da UNITA manifesta-se chocado com o sofrimento do povo de Cacuaco

Fonte :Unitaangola

PR Umbassanju.jpg
O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva trabalhou esta terça-feira, 16 de Março de 2016, nos Municípios de Cacuaco e Viana, tendo centrado a sua actividade na apresentação dos novos dirigentes que passam a conduzir os destinos do Partido, nas circunscrições acima mencionadas e que na óptica do maior Partido da oposição e pela sua densidade populacional e peso eleitoral são consideradas regiões eleitorais.


Benedito Umbassanju Aurélio é o homem que recebeu o leme de conduzir a UNITA em Cacuaco, como olhos postos no desafio do Partido voltar a ganhar as próximas eleições em Cacuaco, repetindo a proeza de 2012.

O líder da UNITA apelou aos demais integrantes do aparelho do Galo Negro, em Cacuaco, a colaborarem ao máximo com o novo responsável partidário, pois, segundo afirmou Isaías Samakuva, a empreitada é enorme e tem de contar com a prestação de cada homem e mulher que veste as cores da UNITA.

Depois da reunião na sede da UNITA em Cacuaco, o Presidente da UNITA deslocou-se ao Mercado Sabadão, um dos maiores que existe na região da Funda, onde são comercializados produtos diversos de origem do campo e não só.

Águas paradas e sujas, lixo e lama partilham o mesmo espaço com os produtos que são comercializados aos consumidores, com toda a possibilidade de quem compra levar também causa de doença para a família.

Este estado de coisas chocou o Presidente da UNITA.

“O sofrimento e a vida que o povo leva é chocante”, disse o líder da UNITA que sublinha não ter visto no mercado Sabadão, nada que revele a presença de alguma autoridade administrativa ou acção governativa.

“Aquelas águas podem ser drenadas, encontrar caminho e saírem daí, o espaço pode ser melhorado e servir melhor a população. O que vi dá a impressão de que quem está governar não sabe que há povo lá, pensa que são animais”, desabafou Isaías Samakuva.

O líder da UNITA disse que durante a sua estada no mercado Sabadão, recebeu das populações a mensagem de sofrimento e de angústia, que se lia nos rostos das pessoas e se ouvia nas suas palavras.

Entretanto, Isaías Samakuva agradeceu a recepção que mereceu das populações encontradas no Mercado Sabadão.
www.unitaangola.org