.

.

sábado, 17 de febrero de 2018

Reunião do IDC, em Budapeste

Fonte :UNITAANGOLA
Presidente da UNITA participa da Reunião do IDC, em Budapeste
PR_Samakuva.jpg
O Presidente da UNITA, Dr. Isaías Samakuva, dirige uma delegação do partido que se encontra em Budapeste (capital da Hungria), a participar nos trabalhos do Comité Executivo da Internacional Democrática do Centro (IDC), da qual a UNITA é membro efectivo.

Os trabalhos tiveram início na manhã de sexta-feira, dia 16 de Fevereiro de 2018, e estão a ser orientados pelo Senhor Andrés Pastrana, ex-Presidente da Colômbia.

De entre as personalidades presentes destacam-se as seguintes: António Lopez Isturiz, Secretario Geral da organização; Ulisses Correia e Silva, primeiro Ministro de Cabo Verde; Amin Gemayel, ex-Presidente do Líbano; Victor Orban, primeiro ministro da Hungria; e José Maria Aznar, ex-primeiro ministro espanhol.

Estão igualmente presentes delegações dos partidos-membros da IDC de Marrocos, da Suécia, da Espanha, da Costa Do Marfim, do Brasil, do Panamá, do México, de Cabo Verde, do Líbano, do Chile, de Cuba, da Alemanha, de Portugal, da Argélia, de Camboja e do Azerbaijão.

Ontem, a reunião debateu o Relatório do Secretariado Executivo e apreciou várias propostas de resolução.

Foram também temas de reflexão durante a sessão inaugural: as questões religiosas no mundo, a situação do Médio Oriente, a politica externa do Presidente Donald Trump, a situação na América Latina, o problema do populismo, o terrorismo, as migrações e a situação em Africa.

Na sua qualidade de Vice-Presidente da IDC, o Presidente da UNITA assiste a esta reunião como membro efectivo do Comité Executivo da organização, fazendo-se acompanhar de Alcides Sakala, Secretário das Relações Exteriores da UNITTA.
www.unitaangola.org