.

.

jueves, 2 de agosto de 2018

Governador de Luanda exonera Administradores

Governador de Luanda exonera Administradores de Cazenga e Cacuaco
Governador de Luanda Adriano Mendes de Carvalho  novos Administradores 31-07-2018.jpg
O governador da província de Luanda exonerou hoje o administrador do município do Cazenga, Vítor Narciso, cujo pedido de demissão do cargo que ocupava desde 2008 foi exigido por jovens daquela circunscrição numa manifestação.
Um comunicado distribuído à imprensa refere que Adriano Mendes de Carvalho procedeu hoje a três exonerações e cinco nomeações.

De acordo com o documento, Victor Nataniel de Oliveira Narciso foi exonerado, a seu pedido, do cargo de administrador municipal do Cazenga, para o qual havia sido nomeado, em comissão de serviço, pela última vez em 2014.

Em abril deste ano, dezenas de manifestantes marcharam para exigir a demissão do cargo de Vítor Nataniel Narciso “Tany Narciso”, estando na base da contestação a falta de água potável e de saneamento básico, a deficiente iluminação pública e os elevados índices de criminalidade naquele município, que já foi o mais populoso de Luanda.

No centro dos protestos esteve igualmente a má condição técnica de algumas infraestruturas sanitárias e escolares, com destaque para a Escola Angola e Cuba, que se encontra encerrada há mais de dois anos, por problemas graves na estrutura.

Do grupo das exonerações de hoje consta igualmente o do administrador do município de Cacuaco, igualmente a seu pedido.

Para ocupar os dois cargos foram nomeados, Albino da Conceição José, para o de Cazenga, e Augusto José, para o de Cacuaco, tendo ainda Tomás Bica Mumbundo como novo administrador municipal adjunto para o setor Político e Social de Cacuaco.

Adriano Mendes de Carvalho procedeu igualmente a alterações no gabinete de recursos humanos do Governo Provincial de Luanda, exonerando do cargo Hilma Ukunde e nomeando para o seu lugar Carlos Macuti.

*Com LUSA
www.unitaangola.org