.

.

martes, 5 de diciembre de 2017

UMRS incentiva leis para inserção social das zungueiras


Fonte :KUP
UMRS incentiva a concepção de leis para inserção social das zungueiras
Mulheres Angolanas 01-12-2017.jpg
A Secretária Adjunta Nacional da União da Mulher de Renovação Social (UMRS), Bernadete Ernesto apelou esta sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, às mulheres eleitas a Assembleia Nacional à implementação de leis que salvaguardem os direitos das vendedeiras informais e garantir emprego para essa camada social.

A responsável falava aos microfones do Programa “Rádio Mulher” da Rádio Despertar, que analisou sobre a “Constituição do Novo Governo”, saído das eleições de 23 de Agosto último, tendo a responsável dedicado a sua atenção especial às mulheres zungueiras.

“E, para mulheres que foram eleitas, que estão na Assembleia Nacional, que façam programas que ajudem as outras mulheres zungueiras que estão nas ruas, aquelas mulheres que estão nos mercados, não têm emprego”, afirmou.

“Que façam uma aproximação ao governo, que haja emprego para essas mulheres que, elas também encontrem lugar de emprego para as suas famílias, visto que muitas mulheres não conseguem trabalhar e, às vezes essas mulheres não têm habilidades para trabalhar ao governo”, afirmou.

A representante feminina do PRS realçou que, “Então, o mercado, a praça, a zunga é algo em que elas conseguem a sobrevivência ou a sustentação das suas famílias. Então, pedimos que a essas mulheres que estão na Assembleia façam programas que ajudem as outras mulheres que não conseguem encontrar o emprego no mercado formal”.

Foram convidadas para o espaço de rádio as representantes de demais organizações partidárias femininas dos Partidos Políticos do País, que não compareceram ao programa.