.

.

lunes, 5 de mayo de 2014

25/04/2014 - ZENÚ EM HONG KONG

 Zenú em Hong Kong

Lisboa – O Presidente do Fundo Soberano de Angola,  José Filomeno dos Santos viajou recentemente  para a cidade de Hong Kong, em missão de serviço, tendo entretanto revelado que a instituição que dirige  vai começar a investir na hotelaria e em infra-estruturas comerciais na África a sul do Saara.
Fonte: Club-k.net/ macauhub
Em declarações à agência financeira Bloomberg em Hong Kong, dos Santos disse que o Fundo poderá investir em 50 unidades hoteleiras em países africanos a sul do Saara, incluindo Angola.
O presidente do Fundo Soberano de Angola adiantou estar igualmente a ser analisado o investimento em projectos de infra-estruturas, casos de portos, aeroportos e centrais eléctricas, indo ser criados dois sub-fundos para negócios nos dois sectores mencionados.
O investimento hoteleiro centrar-se-á em unidades de três a cinco estrelas que se destinam, à semelhança das infra-estruturas comerciais, a procurar atrair os homens de negócios mais do que os turistas, atendendo a que têm um modelo de consumo mais estável e previsível.
“O número de quartos de qualidade internacional disponível é ainda muito baixo, pelo que há potencial de crescimento”, disse Filomeno dos Santos, que acrescentou que o Fundo vai concentrar a sua atenção tanto na aquisição de hotéis já em funcionamento como nos que estão na fase de desenvolvimento.
Dos Santos adiantou que os dois sub-fundos estarão operacionais no prazo máximo de três meses, “estando-se actualmente na fase de recrutamento de pessoal para gerir esses investimentos, havendo já alguns projectos identificados.”